GT3 Brasil: “empate técnico” em Interlagos

29 de novembro de 2008

 

 

O primeiro treino livre para a rodada de encerramento do Telefônica Speedy GT3 Brasil terminou no início da tarde desta sexta (28), em São Paulo, com um “empate técnico” entre as únicas duplas que disputam o título da categoria. Walter Salles e Ricardo Rosset , atuais vice-líderes da competição, fecharam a sessão em primeiro com 1min35s707, uma diferença de apenas 0s004 para Xandy Negrão e Andreas Mattheis , os segundos colocados no treino e líderes na tabela. As duas duplas utilizam o Ford GT V8, considerado o melhor supercarro da temporada.

No campeonato, a vantagem da dupla da equipe A.Mattheis é bem mais folgada, o que pode provocar a decisão do título já na corrida deste sábado. Com nove pontos a mais que os pilotos da GT Racing ( 96 a 87), Xandy e Mattheis liquidam a fatura caso venham a vencer a prova – independentemente do resultado dos adversários.

Na disputa pelo terceiro lugar, monopolizada pelos pilotos do Paraná e pelo Dodge Viper V10, Alceu Feldmmann e Lico Kaesemodel começaram em vantagem sobre os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim. Eles fecharam o período na terceira posição, enquanto seus companheiros na equipe Full Time terminaram em oitavo.