GT3 Brasil: Emerson Fittipaldi encerra temporada no pódio em Interlagos

30 de novembro de 2008

Emerson Fittipaldi e Valdeno Brito subiram ao pódio neste domingo, na etapa de encerramento do Telefônica Speedy GT3 Brasil. Com um Porsche 997 GT3 Boxer da WB Motorsport, a dupla voltou ao pódio depois de cinco etapas – eles haviam terminado na segunda e quarta colocação nas provas realizadas em Brasília, no mês de junho –, e confirmou o entrosamento entre o bicampeão mundial de Fórmula 1 e o piloto da Stock Car.

O bicampeão parabenizou a organização do evento, e disse que a GT3 deve fazer ainda mais sucesso no Brasil. “O campeonato está ótimo e uma das questões mais bacanas da competição é a existência de três gerações na pista. A primeira delas é formada por mim e pelo Wilson (Fittipaldi, seu irmão e também ex-piloto de F-1). A segunda é a geração do Ingo Hoffmann , e a terceira é formada pelos demais pilotos, como o Serrinha, filho do Chico Serra ”, relembrou o tricampeão que não  esconde a admiração pelo jovem companheiro no Porsche 997 da WB Motorsport,  reconhecendo o bom trabalho de Valdeno Brito na corrida deste fim de semana.

Valdeno Brito e Emerson Fittipaldi não dividiram o Porsche 997 em todas as oito rodadas duplas da temporada, principalmente em virtude de outros compromissos profissionais do bicampeão de Fórmula 1. Mesmo assim, o paraibano completou o campeonato em quinto lugar, a melhor posição de um piloto da Porsche na tabela.

Fotos: Miguel Costa Jr.