Burti espera melhorar desermpenho no ano que vem

1 de dezembro de 2008

O piloto Luciano Burti encerrou sua participação no Desafio Internacional das Estrelas sem muito o que comemorar. Ele sofreu com problemas no motor na primeira corrida e foi obrigado a abandonar a segunda após uma batida. O evento ocorreu no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

Na primeira bateria, o piloto largou em 11º e terminou em 12º. Na segunda disputa do dia, Burti foi obrigado a abandonar depois de uma batida. O paulista encerrou sua participação em 18º no geral, com 4 pontos.  “Na primeira bateria eu tive um problema com o motor e o meu kart não estava competitivo. Além disso, fui atrapalhado por outro piloto e acabei escapando da pista, conseqüentemente, perdi tempo. Para a segunda prova, nós trocamos o motor e eu tinha tudo para conquistar um bom resultado, mas, infelizmente, um pedaço de uma carenagem se soltou e passou em baixo da minha roda. Com isso, eu bati e fui obrigado a abandonar a corrida”, comentou Burti.

No próximo final de semana, Burti, que disputa a Copa Nextel Stock Car pela equipe SKY Racing, enfrenta a 12ª, e última, etapa de 2008.

Fotos:Caco Raabe