Tarso Marques avalia de forma positiva sua participação no Desafio Internacional das Estrelas

1 de dezembro de 2008

Tarso Marques (Sascar e Nitro Energéticos) saiu satisfeito do kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), depois de disputar, neste domingo (30), a 4ª edição do Desafio Internacional das Estrelas. Apesar de ter abandonado a primeira bateria após uma batida, o paranaense fez uma excelente corrida de recuperação na segunda prova e cruzou a linha de chegada em 9º. O piloto foi o 13º no geral, com 7 pontos.

O título de 2008 ficou com Rubens Barrichello. O piloto da Honda, que venceu a disputa da manhã e foi 5º na parte da tarde, somou 36 pontos – um a mais que o vice-campeão Lucas Di Grassi, respectivamente, segundo e terceiro nas baterias.

“A primeira corrida foi difícil porque o nosso motor não estava bom. Tanto que, em uma das curvas, ele simplesmente apagou e eu demorei para voltar para a disputa. Mas depois me envolvi em um acidente com o (Luciano) Burti e tive que abandonar. Na segunda bateria o motor foi trocado e o kart estava bem rápido. Larguei em 24º e consegui terminar em 9º. Foi um bom resultado”, avaliou o paranaense.

Tarso, defende a equipe SKY Racing na Stock Care disputará a última etapa da Copa Nextel Stock Car neste domingo (7), no Autódromo de Interlagos (SP).

Foto:Carsten Horst