A dupla Willem e Doris van Hees fazem últimos ajustes para o Rally dos Amigos

3 de dezembro de 2008

Foto:Doni Castilho

A Equipe Codipar Racing se prepara para voltar a acelerar na última etapa de rali cross country, marcada para o próximo sábado dia 06 em Itatinga, interior paulista. A última disputa da dupla Willem e Doris van Hees foi Campeonato Paulista Off Road na cidade de Taubaté, São Paulo, no encerramento da competição em18 de outubro. Para tanto, a equipe utilizou o mesmo cenário da última prova para treinos no sábado (29/11).

A equipe tem se esforçado na preparação do carro Troller que passou para a categoria Protótipo. “Fizemos testes no sábado em fazendas de Taubaté e foi muito proveitoso, acertamos sistema de freio e suspensão. Testamos também um novo equipamento de navegação. Essa iniciativa de checagem antes das etapas é um aprendizado adquirido, existem pequenos ajustes que precisam ser feitos com um treino como o que realizamos”, comentou o piloto Willem.

Foto: Foto:Doni Castilho

Agora a dupla realiza os últimos ajustes no Troller e segundo Doris, falta pouco para o carro estar 100% para a largada da primeira especial. A participação da Equipe Codipar Racing no Rally dos Amigos servirá para testar o carro, já que não pensam na classificação do Brasileiro Cross Country. Mas isso não significa que eles estarão ali apenas para brincar, pelo contrário, eles vão em busca de resultados e aperfeiçoamento do Troller, para a próxima temporada. O Rally dos Amigos terá um total de 182,5 quilômetros em seu percurso, sendo 160 quilômetros só de especial. A largada dos carros está programada para as 11h30 do sábado (06), e a premiação para as 18h.