Com o título assegurado Equipe Autoliner participa do Rally dos Amigos

3 de dezembro de 2008

No próximo sábado (06), a cidade de Itatinga, localizada a 207 quilômetros da capital paulista, irá sediar a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A Equipe Autoliner do piloto Amable Barrasa, navegador José Papacena e co-piloto Rafael Bettoni parte para o interior de São Paulo já com o título da temporada garantido, porém, espera aproveitar a oportunidade para testar o caminhão F-4000 4×4 para 2009. O caminhão Ford Cargo do piloto Ulysses Marinzek, navegador Evandro Bautz e co-piloto José de Carvalho, também marcará presença, será a primeira disputa do trio após o Rally dos Sertões.

Foto: André Chaco

A única chance da equipe Autoliner não colocar a mão na taça é não cruzar a linha de chegada. Mas a equipe precisa apenas de um ponto para conquistar o bicampeonato na prova do Rally dos Amigos. “Ao longo do ano fizemos um trabalho interessante. O intuito é completar a prova e colocar o caminhão no parque fechado. Além disso, faremos testes com diversos equipamentos visando à próxima temporada, tanto no Ford F-4000 como também no Ford Cargo 1722”, explicou o piloto Amable Barrasa.

Além de ser a última prova do ano, o Rally dos Amigos é conhecido por ser o encontro final entre os competidores, tornando o rali uma grande festa. Para esta etapa está programado um percurso de 182,5 quilômetros, sendo 160 quilômetros de especial, e o restante em deslocamentos. A largada inicial será no centro da cidade de Itatinga, a partir das 11h30 do sábado (06).

E por falar em rally, este mês teremos dois entrevistados e o primeiro será o navegador cearense Solón Mendes.