Fórmula Truck: Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009

3 de dezembro de 2008

Foto:Orlei Silva

Planejamento é fundamental em qualquer atividade, e o automobilismo não foge à regra. Quem quiser ter um ano próspero em 2009, precisa começar a se preparar desde já. “Um bom resultado nesta última etapa será muito importante. Para a confiança de todos, no trabalho de desenvolvimento do caminhão e nas negociações para a temporada do ano que vem. Ainda mais agora com essa crise que está se instalando na economia mundial”, explica o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar), um dos principais nomes da Fórmula Truck. A décima e última etapa da categoria mais popular do país acontece neste domingo (07/12), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A TV Bandeirantes mostra ao vivo, a partir das 12h45.

Foto:Orlei Silva

Para alcançar seu objetivo e conseguir um bom resultado no seletivo circuito da capital federal, Djalma Fogaça aposta na evolução que o Ford Cargo teve em relação ao ano passado. O piloto enxerga uma boa perspectiva para o ano que vem. “Conseguindo uma boa colocação, acho que teremos mais motivação e condições de obter boas coisas para 2009” , conta.  Apesar de muitos pilotos elegerem o asfalto abrasivo brasiliense como o principal vilão do fim de semana, Fogaça se preocupa com outro fator.

 “Acho que a alta rotação do motor é o mais importante para se trabalhar. O traçado tem quatro retas grandes, onde não se alivia. A alta temperatura a que o motor é submetido pode prejudicar o turbo”, afirma. No entanto, o piloto da DF Motorsport/Ford/HDS MecPar está confiante.  “Vamos nos preparar bastante para contornar o desgaste dos pneus e mais ainda no melhor uso do motor. Acho que vamos andar bem”, finaliza.