Giorgio Pantano se sente abandonado pela Fórmula 1

3 de dezembro de 2008

A informação foi publicada pelo site Lancenet  dando conta de que o italiano Giorgio Pantano soltou o verbo contra a Fórmula Um por sentir-se desprestigiado pela categoria. Veja a matéria do Lancenet.

Campeão da última temporada da GP2, revelou nesta quarta-feira que se sente abandonado pela Fórmula 1, uma vez que nenhuma das equipes da categoria demonstrou interesse em sua contratação.  O piloto, que chegou a correr pela Jordan, em 2004, superou os brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi no último campeonato da GP2. No entanto, ao contrário dos dois pilotos, que disputam uma vaga na equipe Honda, ficou a ver navios no período de testes entre o fim da temporada de 2008 e o inídio da de 2009. 

“Eu desafio qualquer um a ter um currículo tão bom quanto o meu. Eu venci dois Campeonatos Mundiais de kart, três europeus, três italianos, a Fórmula 2 Alemã, a GP2 e sempre estive na frente na F-3000. Mas, agora, não tenho um lugar na F-1. Seria isso uma piada”, questionou o italiano, em entrevista ao “Autosprint”.

Indignado com a sua situação, Pantano chegou até a disparar críticas contra Bruno Senna e o suíço Sebastien Buemi, que está cotado para uma vaga na Toro Rosso. ” O talento não existe mais. Queria apenas que me dessem a chance de testar um carro. Depois, poderiam me dizer se eu posso ou não ser um campeão mundial”, completou.

Fotos:Site oficial do piloto