Maior evento de arrancada da América Latina acontece na próxima semana

3 de dezembro de 2008

Na próxima semana ( 11 a 14 de dezembro), a cidade de Pinhais/PR, na Região Metropolitana de Curitiba, vai receber o maior evento de arrancada da América Latina: o 15º Festival Força Livre de Arrancada. Cerca de 40 mil pessoas devem lotar o Autódromo Internacional de Curitiba para ver os pegas de carros preparados vindos de todos os cantos do Brasil. “Teremos muitas atrações na pista e fora dela. Os dragsters fazem o percurso de 402 metros em menos de seis segundos”, explica Eduardo Pereira, diretor da Força Livre Motorsport, que organiza o evento.

O piloto Sidnei “Grandão” Frigo (foto acima – Murilo Braz) , que no Festival de 2006 percorreu 402 metros em 5s901 e virou o recordista do Autódromo de Curitiba, já confirmou presença na competição e disse que pretende baixar ainda mais seu tempo. “Quero baixar ainda mais meu tempo e passar a mais de 400 km/h no final da reta. É muita adrenalina e responsabilidade poder acelerar para um público de 40 mil pessoas. Temos que fazer um show para o público que prestigia nosso esporte”, disse Grandão.

Outro que confirmou presença é o piloto de Colombo/PR, Scort. Ele pilota o Opala mais rápido do Planeta, percorrendo 402 metros em 7s370, mas agora vem com novo moto TFX Top Fuel Nitrometano e quer entrar na “casa” dos seis segundos. “O Helder Gandolfo, meu preparador, está fazendo os últimos acertos para eu fazer um show para o público de todo País que prestigiar o maior Festival de todos os tempos”, disse Scort, conhecido também como o Piloto das Multidões, pelo jeito carinhoso como trata os seus fãs.

Venda de ingressos :Alô Ingressos: (41) 3315-0808 ou www.aloingressos.com.br