X Rally Team se prepara para último desafio do ano: o Rally dos Amigos

3 de dezembro de 2008

Está marcado para o próximo final de semana, o já tradicional Rally dos Amigos, etapa de encerramento da temporada 2008, não só do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde será disputada sua 6ª e última etapa, mas também todas as competições cross country organizadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O desafio contará mais uma vez com a presença das duplas da X Rally Team.

Como nas edições anteriores, o Rally dos Amigos será disputado na cidade de Itatinga, no interior paulista. No sábado (06) as equipes terão que percorrer um total de 182,5 quilômetros, sendo 160 quilômetros de especial, dentro de fazendas da região.

Segundo o piloto Cristian Baumgart a equipe está preparada para o último desafio do ano, já que realizou alguns treinos em preparação para o Rally dos Amigos. “Fizemos um treino para melhorar o carro e testar o motor, para aperfeiçoar o rendimento dele, e estamos sempre testando coisas novas nos veículos. No carro do Marcos vamos testar um novo freio para competição, e esta é a única novidade” afirmou Cristian (Mitsubishi L200 RS).

Beco Andreotti parte otimista para a Itatinga. “Nossa expectativa para a última prova da temporada é de ganhar, e ir bem com os dois carros da equipe. Acredito que estamos nos tornando cada vez mais competitivos, os carros estão bem melhores, e o desenvolvimento irá continuar em 2009”, disse o navegador.

A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit, Mitsubishi e apoio da Scorro, BF Goodrich, Mahle, BorgWarner, Iridium e Tesacom. Mais informações: www.xrallyteam.com.br.

Informações sobre o percurso:
Total da Prova: 182,5 Km
Deslocamento Inicial: 18 Km
Especial: 160 Km
Deslocamento Final: 4,5 Km

Fotos:Doni Castilho