Ingo faz sua última corrida pela Stock Car

4 de dezembro de 2008

Foto:Vanderlei Soares

Chegou o momento. Nesse fim de semana, quando acontece a 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car, Ingo Hoffmann encerra um ciclo e a Stock Car perde seu maior nome. Foram 30 anos na categoria que o consagrou, onde conquistou 12 títulos, 76 vitórias, 61 poles e 332 corridas que serão completadas nesse domingo. Sua despedida marca o término do ciclo da geração que deu início a tudo, em 1979. A programação tem início nessa sexta feira.

A decisão de parar foi anunciada na primeira etapa, quando surpreendeu a todos, alinhado na pole position em Interlagos. Durante toda a temporada, em cada pista que passou, os pedidos e faixas de ‘não pára Ingo’ foram constantes, de fãs, amigos, adversários… Mas Ingo está cansado. Não um cansaço físico, mas psicológico. Não existe no mundo um piloto que tenha corrido tanto tempo numa categoria.

Foto: Vanderley Soares

“Estou bastante tranqüilo e quero aproveitar esses últimos dias. Vai ser uma corrida muito prazerosa para mim, pois estou com a sensação de dever cumprido. E ainda poder ter esse momento em Interlagos, onde tudo começou, é muito emocionante. Quero realmente curtir ao máximo todos os momentos que estão reservados para mim”, disse Ingo.

Assim, o Alemão se despede, com a sensação do dever cumprido. E inicia uma nova fase, atuando como diretor esportivo e comercial da AMG Motorsport, equipe pela qual correu nos últimos quatro anos e passando sua experiência para dois jovens pilotos que farão parte de seu time em 2009: Lico Kaesemodel e Átila Abreu. Para felicidade geral, sua presença está confirmada nos boxes.