Encerramento da Copa Paraná de Velocidade na Terra

5 de dezembro de 2008

Foto:Divulgação

Brasileiro gosta de automobilismo.  Só mesmo em um país acostomado com bons pilotos para manter um vibrante campeonato de velocidade na terra. Pelo segundo ano consecutivo Marechal Cândido Rondon, a cidade mais germânica do Paraná, encerra a temporada da Copa Paraná de Velocidade na Terra. A prova, que definirá os campeões de todas as categorias, será disputada domingo (dia 07/12), no Autódromo Ajuricaba, numa promoção de Romeu Wiebrantz e organização do Automóvel Clube de Toledo, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). No sábado os portões serão abertos ao público. Os ingressos serão cobrados apenas no domingo, ao preço de R$ 10,00. Estudantes pagam R$ 5,00.

Estarão em disputa na prova de encerramento da temporada as categorias Kartcross 2 Tempos, Kartcross 4 Tempos, Formula Tubular “A”, Fórmula Tubular “B”, Super Fórmula Tubular “A”, Super Fórmula Tubular “B” e  Marcas N. A novidade nesta etapa será a estréia da categoria Kartcross, que já nasce com 20 competidoras.

A programação elaborada pelos organizadores prevê treinos livres no sábado das 13h30 às 17h30. No domingo, os treinos classificatórios, que definirão o grid de largada de todas as categorias, serão a partir das 9 horas. As provas terão início às 11 horas, sendo que a prova de Kartcross Feminino está marcada para às 16 horas. Serão duas baterias em cada categoria, exceto no Kartcross 4 Tempos, que é desenvolvida em três baterias.