Equipe Acelera Siriema pronta para enfrentar o Rally dos Amigos

5 de dezembro de 2008

Foto:Donizetti Castilho

O Rally dos Amigos, tradicional evento do calendário off-road, marca o final da temporada 2008 de Rally Cross Country e será válido também pela sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Na prova, que acontece neste sábado (6) na cidade de Itatinga, em São Paulo, a equipe Acelera Siriema de Luiz Facco e Walace Von Schmidt vai pisar fundo, mas desta vez com um novo carro.

Foto: Donizetti Castilho

A dupla paulista enfrentará a prova a bordo de uma Mitsubishi L200 RS e pela categoria Production Brasil. Diferente das etapas e campeonatos anteriores da temporada, disputados com uma Ranger e na T2, onde ocupam a terceira colocação na categoria no Brasileiro de Rally Cross Country.

Foto: Donizetti Castilho

“Decidimos retornar à categoria Super Production/Production Brasil e com uma RS. Tal decisão se deve ao fato de que este ano nos dedicamos ao desenvolvimento do veículo T2, mas entendemos que neste momento nos adaptamos melhor às condições da categoria Production Brasil, com a qual fomos campeões no ano passado”, ressalta Facco que em 2007 no Rally dos Amigos, conquistou o título de Campeão Brasileiro de Rally Country.