Ramires corre confiante na final da Truck em Brasília

5 de dezembro de 2008

Foto: Orlei Silva

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck chega ao fim neste domingo (7). A décima e última etapa da temporada 2008 será disputada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, onde as atenções estarão direcionadas aos caminhões Mercedes-Benz de Geraldo Piquet, piloto da capital federal, e Wellington Cirino, do Paraná. Companheiros na equipe ABF, eles são os únicos com chances de conquista do título.

Alheios à disputa pela taça reservada ao campeão, os outros 24 pilotos fazem planos para a corrida em Brasília. Vinicius Ramires, também representante da Mercedes-Benz, manifesta pleno otimismo para o fim de semana no Planalto Central. “Meu histórico em Brasília é bom, minha expectativa está em alta”, afirma. “É a última corrida do ano, todos querem resultados até acima de suas médias, e eu tenho boas chances de conseguir um pódio”, aposta.

O desenvolvimento do caminhão número 80, em que exibe as logomarcas de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, anima o piloto da Ramires Rodobens Truck Team. “No ano passado, tive vários problemas na etapa de Brasília, a fumaça foi um fator que me prejudicou bastante, porque tivemos que diminuir a alimentação do motor e perdemos potência. Este é um problema que nós já não enfrentamos mais”, avaliza o vice-campeão de 2006.