Rattes fecha seu ano de estréia na Copa Vicar

5 de dezembro de 2008

Foto: Vinícius Nunes

A temporada 2008 da Stock Car teve início em 13 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E após passar por diversas cidades do país, a categoria está de volta a capital paulista para a última etapa do ano. Renato Rattes, que disputa pela primeira vez a Copa Vicar V8, está otimista por correr em casa, contando com o apoio da torcida de amigos e familiares, que serão um ingrediente a mais na corrida final do campeonato.

Foto: Vinícius Nunes

Rattes está satisfeito com os resultados obtidos no ano, e ainda mais otimista para a próxima temporada, além de já contar com a confirmação de alguns parceiros e patrocinadores para o calendário 2009. “Estou muito contente com os resultados obtidos durante a temporada, foi uma grande experiência e percebo uma grande evolução em relação à primeira etapa realizada no início do ano. Até agora tenho vários patrocinadores confirmados para 2009, e estou aguardando o calendário do ano que vem. Mas a expectativa é a melhor possível, e com certeza vou brigar por melhores colocações e brigar pelo título”, afirmou o piloto.

Para a 9ª etapa da Copa Vicar, os primeiros treinos livres serão realizados na próxima sexta-feira (05), onde os pilotos terão duas oportunidades para testar os carros. O primeiro treino livre está marcado para às 09h10, e os carros terão pouco mais de 40 minutos de pista. Já o segundo treino, terá o máximo de 18 voltas, tem início às 13h50, também na sexta-feira.

Foto: Vinícius Nunes

No sábado, os carros voltam à pista, desta vez para o treino que definirá o grid de largada, a partir das 10h, com uma hora de duração, ou no máximo 16 voltas. Domingo, a torcida que comparecer ao Autódromo de Interlagos, terá a oportunidade de ouvir pela última vez o ronco dos motores, a partir das 14h33, quando será dada a largada da corrida de encerramento da temporada.