Reijers Rally Team encara o último desafio cross-country de 2008

5 de dezembro de 2008

Foto: Douglass Fagundes/Dfotos

No que depender da ânsia dos competidores, o 11º Rally dos Amigos entrará para a história. Válida pela 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, a competição acontece neste sábado, 6 de dezembro, em Itatinga, SP, e definirá os vencedores da temporada 2008. E, diga-se de passagem, a disputa será surpreendente, pois existem quatro equipes com chances reais de conquistarem esta vitória.

Apesar de ser uma especial curta, dentro das trilhas a encrenca é grande. As equipes enfrentarão um percurso extremamente técnico, travado e repleto de curvas, em meio a reflorestamento de eucaliptos. Os pilotos precisarão de muita habilidade e força no braço para conduzir e manobrar o carro, enquanto os navegadores terão que ter sangue frio e não desprender a atenção da planilha um só segundo, para acertar todas as mudanças de direção.

“É sempre uma prova muito dura e difícil para as duplas. Lembro que em outros anos, alguns pilotos e navegadores com bom preparo físico, terminaram a disputa a beira da exaustão. Mas se é tecnicamente dura, por outro lado é muito bacana, pois também é um momento de confraternização dos amantes do cross-country. Trata-se de uma das melhores competições do ano”, declarou o navegador Rogério Almeida.