Roberval aposta em novidade aerodinâmica para aumentar chance de vitória em Brasília

5 de dezembro de 2008

Foto:Orlei Silva

Seis pódios em nove corridas e o terceiro lugar na tabela de classificação são dados que fazem Roberval Andrade avaliar como positiva sua participação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da Roberval Motorsport Scania disputa neste domingo (7) a décima e última etapa da temporada, no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, confiante diante da possibilidade que tem na disputa pela vitória.

A evolução do motor Scania, verificada nas últimas etapas, e o histórico de bons resultados na pista de Brasília, onde venceu em 2005, foi segundo em 2003 e 2006, terceiro em 2004, quarto em 2002 e, no ano passado, abandonou nas últimas voltas, quando estava na liderança. O caminhão número 15 de Andrade contará com novas soluções aerodinâmicas em Brasília. “Estudamos algumas modificações para ter uma carga de velocidade maior nas curvas, com mais aderência. Se der certo, são alguns décimos de segundo de vantagem por volta”, explana.

Mesmo otimista quanto ao potencial do Scania, Andrade mostra ciência da dificuldade que vai enfrentar em Brasília. “Os Mercedes-Benz estão numa fase excelente, e os Volkswagem também devem se sair bem, porque são mais leves e seus pilotos podem frear mais dentro da curva. Vai ser uma disputa interessante e tenho certeza de todas as equipes vão dar o máximo e mais um pouco para ter o gosto de vencer no encerramento do campeonato”, comenta. Os treinos para a etapa brasiliense da Fórmula Truck terão início na tarde de sexta-feira (5).