Felipe Lapenna larga na frente na última etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing

6 de dezembro de 2008

Foto:André Durão/Vicar

O paulista Felipe Lapenna deu um passo importante em sua caminhada rumo ao vice-campeonato da Copa Webmotors Pick Up Racing. Neste sábado, o piloto da equipe Full Time Sports (Chevrolet) garantiu a pole position para oitava e última etapa da temporada, que acontece neste domingo, a partir das 12h50, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Lapenna marcou o tempo de 1min45seg078, média de 147.62 km/h, para os 4.309 metros do circuito paulistano, garantindo a posição pela primeira vez na temporada. Ao seu lado na primeira fila estará seu companheiro de equipe e que também briga pelo vice, Paulo Salustiano (SP), 1min45seg204. Thiago Riberi (SP), da Gramacho Stédile (Chevrolet), ficou em terceiro, 1min45seg204. A Rede Vida mostrará a prova ao vivo neste domingo.

Foto: LUca Bassani

A disputa pela pole da etapa final envolveu justamente os três pilotos que seguem com chances, Lapenna, Salustiano e Riberi. Vice-líder da classificação, com 84 pontos, Lapenna saiu na frente conseguindo a pole position em Interlagos, classificação importante para quem depende apenas de si. Salustiano e Riberi, respectivamente terceiro e quarto colocados na classificação geral, não querem que isso aconteça e a pequena diferença entre os tempos mostra que deverá ser uma prova emocionante.

Foto:Vanderley Soares

Entre eles estará o campeão Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile, que sairá na segunda filam na quarta posição. Mesmo sem precisar se preocupar com resultado, o piloto quer terminar um ano altamente positivo com mais uma vitória. Foram cinco em sete provas e o mesmo número de poles, que ratificam o título antecipado do piloto.