Stock Car: Cacá Bueno faz a pole position em Interlagos

6 de dezembro de 2008

Foto:Luca Bassani/Vicar

O piloto Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi) largará na frente na 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo, a partir das 11 horas, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. O bicampeão, que ainda briga pelo terceiro lugar, fez a pole position neste sábado na Super Classificação, marcando o tempo de 3min25seg580 (duas voltas), média de 150,91 km/h.

Foto: Luca Bassani/Vicar

Ao seu lado na primeira fila estará o paranaense Ricardo Sperafico, da Panasonic Racing (Peugeot), a 1seg032, enquanto Lico Kaesemodel, da AMG Motorsport (Mitsubishi), será o terceiro, a 1seg265. A Rede Globo transmitirá a prova ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

Foto:Fernanda Freixosa

Após a conquista da pole neste sábado, Cacá Bueno torce para agüentar os 50 minutos de prova e disse que não vai se importar com o incômodo da cirurgia motivada pela fratura sofrida em um jogo de futebol de pilotos na semana passada. 

Foto:Luca Bassani

A grande surpresa da tarde foi a classificação dos candidatos ao título. O líder Ricardo Maurício, da Medley.WA.Mattheis (Peugeot), ficou apenas com 21º lugar, fruto da falta de um melhor acerto com os pneus novos. Já o vice-líder Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), quebrou o motor ainda na primeira fase do classificatório e largará na última fila, na 32ª posição. Essa condição, sem dúvida, dará um novo tempero a esta disputa tão acirrada.

Confira os 10 primeiros no grid de largada para a etapa decisiva da Copa Nextel Stock Car:

  1. Cacá Bueno, Mitsubishi Lancer
  2. Ricardo Sperafico, Peugeot 307
  3. Lico Kaesemodel, Mitsubishi Lancer
  4. Thiago Camilo, Chevrolet Astra
  5. Antônio Jorge Neto, Mitsubishi Lancer
  6. Allam Khodair, Chevrolet Astra
  7. Ingo Hoffmann, Mitsubishi Lancer
  8. Ricardo Zonta, Peugeot 307
  9. Pedro Gomes, Peugeot 307
  10. Rodrigo Sperafico, Mitsubishi Lancer