Stock Car: Duda Pamplona termina a sexta com o melhor tempo em Interlagos

6 de dezembro de 2008

 

Foto: Luca Bassani

Duda Pamplona fez o melhor tempo nos treinos desta sexta-feira para a 12ª e última etapa da Copa Nextel Stock Car. O piloto carioca da equipe Officer Pamplona’s completou os 4.309 metros do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com o tempo de 1min40seg561, oito milésimos mais rápido que Thiago Camilo, da Vogel Texaco (Chevrolet), 1min40seg569. Rodrigo Sperafico, da Terra Racing (Mitsubishi), foi o terceiro, 1min40seg671. Neste sábado, a partir das 11h15, os pilotos iniciam o treino classificatório para a definição do grid da 12ª etapa. A Rede Globo de Televisão transmitirá a prova ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

Ricardo Maurício, da Medley/WA. Mattheis (Peugeot), terminou o dia com o oitavo tempo. O líder do campeonato, com 286 pontos, marcou o tempo de 1min40seg940. Já seu adversário na disputa do título da principal categoria do automobilismo nacional, Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), fez apenas a 26ª volta mais rápida, 1min41seg477.

Foto:Fernanda Freixosa

Duda destacou o bom rendimento de seu carro. Apesar disso, carioca acredita que ainda possa melhorar o acerto. “O carro está muito bom, apesar de que falta fazer um acerto final para podermos melhorar ainda mais”, comentou “No primeiro treino o carro estava um pouco estranho. Estou desconfiado com o equilíbrio do carro, mas o que vale é amanhã com a tomada de tempos”, concluiu.

Foto:Fernanda Freixosa

O bicampeão Cacá Bueno, que esteve ameaçado de não disputar a aprova após sofreu uma fratura no rosto durante um jogo de futebol entre pilotos, foi para a pista e participou dos 20 minutos finais da segunda sessão. “Decidi me poupar já que hoje é o dia mais puxado. Ainda dói um pouco, mas estou bem e vou correr no domingo”, afirmou Cacá Bueno que terminou o segundo treino livre em 15º lugar (foi 23º no geral).