Fabio Carreira é campeão da Copa Vicar

7 de dezembro de 2008

Fotos: Cleocinei Zonta

O paulista Fabio Carreira (Kallas/STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club) é o novo campeão da Copa Vicar, principal categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro. O piloto da RCM Motorsport, que precisava apenas chegar entre os 11 primeiros na etapa deste domingo (7), em Interlagos, não precisou nem fazer contas: terminou em quarto e garantiu a conquista, independente do resultado dos rivais.

Largando da quarta posição Carreira fez uma corrida pensando apenas no resultado final,e cruzou a linha de chegada consciente de que o título já estava em suas mãos. “Fiz uma corrida pensando no título, que era o mais importante. Como meu carro perdia um pouco de reta resolvi não arriscar”, salientou o campeão, que teve um desempenho excelente em 2008: venceu três corridas e pontuou em todas as etapas.

Fotos:Cleocinei Zonta

Carreira, que correu durante quatro temporadas na Copa Nextel Stock Car, também atingiu a meta de levar a RCM ao título de equipes e garantir duas vagas ao time de Rosinei Campos na divisão principal. A outra equipe que sobe é a Full Time Sports, que venceu a corrida deste domingo com Paulo Salustiano.

“Quero agradecer o ótimo trabalho que a equipe fez durante toda a temporada, à minha família, que sempre me ajudou nesse 14 anos de automobilismo, e meus amigos. Tivemos um excelente desempenho, pontuamos em todas as provas e cumprimos com nosso objetivo. Agora é comemorar”, vibrou o paulista, que fechou o ano com 129 pontos computados, contra 106 de Rafael Daniel.