Fábio Fogaça tem problemas e Lucas Finger vence na Stock Jr.

7 de dezembro de 2008

Foto:Luca Bassani

O paranaense Lucas Finger (foto acima) venceu a 11ª e última etapa da Stock Jr. e garantiu neste domingo (07) o título da temporada 2008. Já o sorocabano Fábio Fogaça,  não teve boa sorte. Fogacinha, que compete pela equipe (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee/Konrad) foi tocado duas vezes durante a corrida e abandonou a cinco voltas do final. “O carro estava rápido, eu vinha bem, mas estes dois toques destruíram o resultado”, explica o piloto. A corrida aconteceu no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Foto: Sérgio Sanderson

Logo no começo da prova, Fábio Fogaça (foto acima) sofreu um toque de João Marcelo de Carvalho na freada após o Laranjinha, rodou e caiu para o fim do pelotão. “Rapidamente eu consegui recuperar várias posições e já estava em sétimo no momento da entrada obrigatória do Safety Car”, conta. Com o acidente, João Marcelo foi punido e teve que cumprir um Drive Thru.

Foto: Sérgio Sanderson

Após a relargada, quando se preparava para assumir a quinta colocação, o sorocabano foi tocado novamente, desta vez por Patrick Gonçalves, na Descida do Lago. Com o carro avariado ele foi obrigado a abandonar. “Eu fui ultrapassar por fora, nos tocamos e eu não tive como seguir na prova”, afirma. Gonçalves foi punido com o acréscimo de 20 segundos e antes mesmo do final da corrida ficou sem chances de ficar com o título.