Lucas Finger conquista seu primeiro título na Stock Jr.

7 de dezembro de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

Apenas na última rodada da temporada de 2008, realizada neste domingo (7), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, a Stock Jr. definiu seu campeão: o paranaense Lucas Finger, que garantiu seu título vencendo uma prova repleta de atrações. O piloto completou as 14 voltas em 30min59seg110, com média de 116,81 Km/h para os 4.309 metros do circuito paulista. A segunda colocação ficou com o pernambucano Sérgio Ramalho, em 30min59seg265 e, fechando o pódio, o paulista Daniel Pflaumer, 31min00seg503. Finger garantiu o título com 198 pontos, contra 195 de Patrick Gonçalves, vencedor da classe Master, confirmando o equilíbrio da divisão de acesso da Stock Car.

Foto:Fernanda Freixosa

Como aconteceu desde sua temporada de estréia, a Stock Jr. segue apresentando grandes disputas em todas suas etapas. A confirmação disso fica evidente na briga pelo título da temporada, com nada menos que dois pilotos com chances de fechar o ano como o melhor da categoria. Patrick Gonçalves, que ocupava a primeira colocação e precisava de apenas um terceiro lugar para garantir também o título geral e, Lucas Finger, em segundo, com 169 pontos, e vitórias obtidas na capital paulista, Rio de Janeiro e novamente em Interlagos. Finger garantiu o título com um oitavo lugar do baiano e fechou o ano com três pontos de diferença.

Foto:Luca Bassani

Ao cruzar a linha de chegada em Interlagos, Lucas Finger não acreditava ter levado o campeonato e após muitas comemorações, o piloto comentou sobre sua vitória. “Eu não tinha certeza que havia ganhado. Depois da bandeirada, esperei o Patrick passar o S do Senna. Depois, fiz uma conta rápida e vibrei muito. Estou muito emocionado. Esse título é um incentivo para mim e uma homenagem para Taubaté”, disse o paulista, que recebeu o troféu das mãos de Ingo Hoffman.

Para o próximo ano, Finger faz planos para correr pela Copa Vicar e disse que algumas negociações já estão em andamento. Segundo ele, 2009 será um novo degrau em sua carreira e um desafio maior que ele está pronto para enfrentar.

Classificação final: 1) Lucas Finger (PR), 198 pontos; 2) Patrick Gonçalves (BA), 195; 3) Sérgio Ramalho (PE), 169; 4) Daniel Pflaumer (SP), 147; 5) Pedro Boesel (PR), 126; 6) Fábio Fogaça (SP), 108; 7) Rodrigo Barone (SP), 99; 8) João Marcelo (SP), 83; 9) Marcelo Munhoz (SP), 69; 10) Rafael Negrão (SP), 65.