Stock Car – Rodrigo Sperafico é o oitavo na última etapa da temporada

7 de dezembro de 2008

Foto:Cleocinei Zonta

Foi um final de campeonato com direito a muita emoção e alguns sustos. A 12ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (7), em Interlagos (SP), consagrou Ricardo Maurício como campeão da categoria, com apenas dois pontos de vantagem para o companheiro Marcos Gomes, que abandonou a corrida. O paulista Thiago Camilo fechou a temporada no alto do pódio, seguido por Ricardo Sperafico (em segundo) e o veterano Ingo Hoffmann (em terceiro). Na sua despedida da categoria, o multicampeão deu mais uma mostra de sua vitalidade e competitividade.

Na equipe Terra Racing, a prova começou com um susto. Logo após abrir a segunda volta, Felipe Maluhy levou um toque de Norberto Gresse e os dois bateram forte na reta em frente aos boxes. Apesar das imagens preocupantes, com o carro de Gresse inclusive pegando fogo, os dois pilotos felizmente saíram ilesos.

Foto:Cleocinei Zonta

Já o paranaense Rodrigo Sperafico voltou a pontuar e terminou na oitava colocação, depois de largar em décimo. A estratégia de troca de pneus, que o piloto havia traçado com a equipe, acabou sendo abortada, já que além do Safety Car após o acidente de Maluhy e Gresse, uma nova intervenção do carro de segurança foi necessária após Nonô Figueiredo rodar na pista.

Com os resultados, Sperafico encerra a temporada em 14º lugar, com 45 pontos. O paranaense marcou pontos em oito das 12 etapas e conquistou um pódio (terceiro colocado na 2ª etapa, em Brasília). Maluhy foi o 21º na tabela, com 24 pontos, pontuando em sete provas.