Rali: Equipe Autoliner é bicampeã do Brasileiro

8 de dezembro de 2008

Foto:Luciano Santos

A vitória na categoria Caminhões neste sábado (06), na cidade de Itatinga, que sediou a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, garantiu o bicampeonato para a Equipe Autoliner. O piloto Amable Barrasa precisa apenas de um ponto na tabela de classificação da competição, portanto mesmo com a segunda colocação no Rally dos Amigos, garantiu o título.

O Ford F-400 do trio Amable Barrasa, José Papacena e Raphael Bettoni, festejaram mais essa conquista na temporada 2008. “Era o título que faltava neste ano. A prova do Rally dos Amigos foi pesada para a categoria Caminhões, é a mesma coisa que fazer uma especial do Jalapão. Cumprimos o objetivo que era completar visando o campeonato”, enfatizou o piloto Amable Barrasa. E, continua: “Fechamos com chave-de-ouro e podemos dizer que foi uma temporada proveitosa”, ressaltou.

Foto: Luciano Santos

A Autoliner competiu com a equipe completa, desde o Rally dos Sertões o segundo caminhão, o Ford Cargo não participou das provas da Copa RallySP e do Brasileiro. O caminhão de Ulysses Marinzeck,Evandro Bautz e José de Carvalho ficou com a terceira colocação. “Sempre gostei de disputar o ‘Amigos’, tem um circuito travado do jeito que adoro bem competitivo. Aproveitamos para testar os aperfeiçoamentos que fizemos. Está provado e pronto para mais uma temporada”, ressaltou o piloto Ulysses.