Renovação de contrato mantém Jaime Melo na Ferrari por mais três temporadas

11 de dezembro de 2008

Foto: Regis Lefebure

A Ferrari anunciou nesta semana a renovação do contrato de Jaime Melo Júnior por mais três temporadas. O piloto brasileiro seguirá comandando as ações em pista da fábrica italiana para o desenvolvimento dos modelos que fornece às suas equipes nas principais séries de gran turismo do automobilismo mundial. Ao mesmo tempo, Melo continuará disputando o campeonato da American Le Mans Series pela Risi Competizione, equipe baseada em Houston.

O contrato mantém Melo Júnior até 2011 como titular do Clienti Corse & Pirelli, programa criado pela Ferrari para desenvolver os carros que são fornecidos às equipes que compõem sua lista de clientes. Na próxima temporada, o trabalho terá seu direcionamento no novo modelo, que será disponibilizado para as equipes em 2010. “Mais uma vez, vamos pegar um modelo totalmente novo para testar e desenvolver, até que esteja pronto para ganhar corridas”, comentou.

Foto: Regis Lefebure

O ano será marcado para Melo por uma movimentada rotina de viagens da Itália para os Estados Unidos e vice-versa, já que a renovação do contrato veio acompanhada de sua permanência na American Le Mans. A parceria entre piloto e fábrica mostrou-se vitoriosa, também, em duas das principais competições de turismo do mundo. Pilotando carros da Ferrari, Melo conquistou o título do Mundial FIA GT em 2006, defendendo a equipe AF Corse, e foi campeão da American Le Mans em 2007 pela Risi, em dupla com Mika Salo –brasileiro e finlandês também atuaram juntos na competição norte-americana em 2008 e terminaram o campeonato da classe GT2 em quarto lugar.