Stock Jr. : Fábio Fogaça contente com sua primeira temporada no automobilismo

11 de dezembro de 2008

Foto:Divulgação

Iniciar em uma profissão não costuma ser uma tarefa fácil, em qualquer que seja o trabalho. Ainda mais no automobilismo, um esporte no qual a experiência é fundamental. Mas este ano, o piloto Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee/Konrad) deixou estes estigmas para trás e foi um dos destaques da temporada da Stock Jr. “Eu acho que minha temporada de estréia foi muito boa. Fiz pole, ganhei corrida, larguei várias vezes na primeira fila. Só não estive na última etapa brigando pelo título por erros meus, e porque talvez não fosse para ser mesmo”, afirma o sorocabano que com apenas 17 anos foi o mais jovem entre todas as competições da Stock Car.

Fábio Fogaça começou a temporada muito bem, largando na segunda posição logo em sua estréia na categoria, em Interlagos, e cravando a pole position na segunda etapa, em Brasília. Após alternar altos e baixos, ele conseguiu seu primeiro pódio e sua primeira vitória na nona etapa, em Curitiba. “Foi uma sensação muito boa, indescritível. Mas infelizmente não disputei o título por falta de experiência, que eu só vou ganhar com o tempo”, sentencia. Ele garante que não ficou surpreso em conseguir bom desempenho logo em sua primeira temporada. “Eu esperava bons resultados. Sempre acreditei no meu potencial. E jamais aceitaria ficar um ano tomando pau dos adversários”, brinca.

Foto:Divulgação

Após a vitória em Curitiba, Fogacinha embalou mais um pódio, na etapa seguinte, em Tarumã.  Após um ano e onze etapas, Fábio Fogaça acredita que essa temporada na Stock Jr. foi muito importante para sua carreira. “Foi muito bom para eu aprender e adquirir experiência. Eu cometi erros no começo do ano, que com certeza não se repetirão”, assegura. O sorocabano agora já começa a trabalhar para a temporada de 2009. “Eu espero entrar na Copa Vicar no ano que vem. Estou atrás de patrocínio para levantar a verba necessária. Mas não descarto fazer mais um ano na Stock Jr.”, finaliza.