Fórmula 3: Mineiro Victor Corrêa gostou do teste em Interlagos

13 de dezembro de 2008

Foto:Divulgação

Um ano depois de conquistar o titulo da Fórmula São Paulo, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) voltou ao Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Após excelentes resultados, conseguir o quarto lugar na Fórmula Ford Inglesa e se destacar no Festival Mundial da tradicional categoria escola, ele participou na quinta-feira (11/12) de um teste na Fórmula 3 Sul-Americana, a convite da equipe Razia Sports. “O teste foi muito bom. Pena que choveu. Mas ele mostrou muita maturidade e cabeça para evoluir com calma, sem abusar”, explica Felipe Tejada, engenheiro que comandou a sessão de testes do piloto natural de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Foto:Divulgação

Logo que Victor Corrêa saiu dos boxes para iniciar os treinos, começou a chover na capital paulista. O carro estava acertado para pista seca e não havia tempo hábil para fazer muitas alterações. “Só mexemos na barra estabilizadora e na altura do carro. Ele foi sentindo e reagindo bem às mudanças”, conta Tejada. Por causa disso, Victor não pôde dar o máximo, mas ainda assim conseguiu aproveitar a oportunidade. “Andei na pontinha dos dedos, não arrisquei. Fui precavido, não queria bater. Aumentei o ritmo aos poucos, mas mantive uma boa margem de segurança”, conta.

O desempenho de Victor e o desenvolvimento do carro foram melhorando no decorrer do treino, com resultados positivos. Foi a segunda vez que o piloto andou com um F3, mas somente a primeira vez na chuva. Em outubro, o jovem de 18 anos andou no veloz circuito inglês de Sntetterton com a equipe Fluid Motorsport, atual campeã da Fórmula 3 Inglesa National.