Fórmula São Paulo: Campeão Henrique Lambert vence última etapa

14 de dezembro de 2008

Foto: Luis Carvalho

Com o título assegurado por antecipação, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) não deixou que carimbassem a sua faixa de campeão na última etapa da Fórmula São Paulo, disputada neste domingo (14/12) no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Ele venceu com 3s568 de vantagem sobre o paulista Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), que assegurou o vice-campeonato. “Foi sem dúvidas a corrida mais difícil do ano. Nunca tive que andar tanto tempo no limite”, assegurou Lambert, que acumulou 160 pontos em dez etapas, contra 108 de Leonardos.

Foto:Luís Carvalho

Na largada Henrique Lambert já partiu bem e assumiu a ponta na entrada da primeira curva, e ali permaneceu nas seis primeiras voltas sempre pressionado pelo pole-position Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem).

Com metade das vitórias na temporada, Henrique Lambert comemorou muito o encerramento da temporada com chave de ouro. “Espero que este resultado no fechamento da temporada me ajude para o ano que vem. Agora só quero agradecer a todos da Iaconelli Racing e aos meus patrocinadores e apoiadores”, comemorou o carioca de 21 anos de idade.