Brasileiro busca realizar sonho na maior prova off road do mundo

23 de dezembro de 2008

Foto:Divulgação

O Dakar, o Rally dos rallys, maior prova do mundo, o rali da morte.  Conhecido como o mais desafiante de todos os ralys o Dakar é exigente, duro além do imaginável e faz com que seus competidores vivam situações e perrengues dos mais diversos. Porém, é um desafio que estimula o sonho de superação de muitos. Passeia pelo imaginário de quem ouve histórias absurdamente incríveis daqueles que o experimentaram. O Dakar faz sonhar. Podemos dizer que foi por todos estes motivos, que levou um executivo do universo da comunicação convergente  a  confirmar sua participação na edição 2009 do Dakar.

Seu nome é Paulo Henrique Pichini, 44 anos, Presidente da Getronics Brasil, Vice- Presidente da Getronics América Latina. Paulo já participou de cinco edições do Rally Internacional dos Sertões, seu melhor resultado foi um sexto lugar. Para o Dakar, Pichini e Lourival estarão a bordo de um Mitsubishi Pajero DiD, e competirão na categoria T1 Diesel, a mesma em que estarão as equipes favoritas.

A Mitsubishi defenderá o título atual com um carro novo e desenvolvido para a vitória e, com certeza, travará uma guerra de gigantes com a Volkswagem e seus Touaregs. Porém, a BMW e o Hummer de Robby Gordon também querem chegar ao título máximo em jogo.

O Dakar terá largada no dia 3 de janeiro e encerramento em 18 do mesmo mês. Largada e chegada acontecerão em Buenos Aires, mas a prova percorrerá 9.500 quilômetros, sendo 5.650 de especiais (trechos cronometrados) entre Argentina e Chile.