Arrancada: Homem mais rápido do Brasil com novos planos para 2009

1 de janeiro de 2009

Foto: Murilo Braz

Principal nome do esporte Arrancada no Brasil, o piloto Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power/Magic Web) já começou o planejamento da temporada 2009, quando deve voltar com sua equipe reformulada. “Tivemos conquistas expressivas neste ano, mas ao mesmo tempo passamos por dificuldades e incertezas com o desaparecimento de nosso preparador. Estamos encarando uma nova realidade, e no próximo ano vamos retornar às competições com o habitual entusiasmo e garra com uma grande reestruturação em nosso time”, avisa.

Em 2008 Alejandro Sanchez começou bem a temporada conquistando o Grande Prêmio Flash Power de Arrancada, válido pela abertura do Campeonato Gaúcho e do torneio Arrancada Cup. Com o tempo de 6s731 e a velocidade final de 367 km/h, ele estabeleceu novos recordes para a reta de 402 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), perante um público de dez mil pessoas. “Foi muito bom começar o ano com o pé direito. Aquele título somado aos recordes que eu bati me deu ainda mais motivação para o restante da temporada”, comentou o esportista que compete na categoria Dragster Motor Traseiro, a principal e mais rápida do país.

Foto: Murilo Braz

Depois foi a vez de vencer o 1º Velopark 402 Racing, torneio de inauguração da melhor e mais moderna pista de Arrancada do Brasil, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre (RS). Na estréia da primeira pista de 402,34 metros de Arrancada com todas as medidas oficiais e segurança para a prática da modalidade, Alejandro atingiu a velocidade final de 378 km/h.

Andando pela primeira vez no ano na reta do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, Alejandro Sanchez fez história no automobilismo nacional. Ele se tornou a primeira pessoa a ultrapassar a barreira dos 400 km/h dirigindo um carro no Brasil, para delírio das mais de 30 mil pessoas presentes. “Eu fiquei muito feliz, muito mesmo. Foi uma sensação incrível. Não há palavras para resumir como foi bom”, explicou o verdadeiro homem flecha, que usando o seu Dragster de 3.220 hp, alcançou o recorde de 403,32 km/h em apenas 402 metros.

O homem mais rápido do Brasil fez questão de dividir os méritos com todos os profissionais que trabalharam arduamente na preparação de seu Drag Top Alcohol. “Nós já estávamos buscando essa marca há bastante tempo. Foi uma vitória em conjunto de todos, um trabalho intenso que foi devidamente recompensado”, conta o titular da Power Plus/Flash Power/Magic Web. Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s763) e de velocidade (403,32 km/h) em reta de 402 metros, o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro.  Conheça o site do piloto http://alejandro.com.br