Dakar 2009: Estreantes brasileiros, Paulo Pichini e Lourival Roldan fecham a primeira etapa da competição em 101º lugar na geral

4 de janeiro de 2009

Foto:Doni Castilho

Enfim, o Dakar começou! A etapa de abertura da maior competição off road do mundo largou esta manha de Buenos Aires rumo a cidade de Santa Rosa. Estavam previstos 733km’s totais. Ansiedade e vontade de acelerar reinavam entre os competidores, e foi com esses mesmos sentimentos que a dupla brasileira Paulo Pichini/Lourival Roldan saiu esta manhã de Buenos Aires as 09h05min e encararam 196 km’s de deslocamento para o início da especial. A largada na especial( trecho cronometrado) aconteceu as 11h55m30seg de sábado.

Na categoria carros, o primeiro dia começou bem disputado e a vitoria na geral foi de uma dupla mista, o piloto do Catar Nasser Al Attiyah, que compete ao lado da navegadora sueca Tina Thorner, largou em terceiro e fechou a etapa na primeira posição. Dentre os brasileiros, o mais estreante deles, Paulo Pichini, que compete ao lado do experiente navegador Lourival Roldan, avaliou esta primeira etapa como um dia sem grandes dificuldades. Pichini e Lourival largaram na 137ª posição e gradualmente, no decorrer da prova, foram conquistando melhores resultados. Mas, o dia de Pichini e Roldan não foi só de flores, apesar deles terem cumprido quase 60% do trecho em meio a belos girassóis, no km 300 o carro deu um pequeno susto na dupla apagando e desacelerando. Longe da briga dos ponteiros e cumprindo o objetivo proposto com determinação e forca de vontade, Pichini e Lourival seguem firmes de olho na linha de chegada.