Secreataria de Esportes avalia automobilismo cearense

6 de janeiro de 2009

Para a Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, 2008 foi um ano positivo para o automobilismo cearense.  Duas categorias nacionais, Fórmula Truck e Pick-up Racing (foto acima), retornaram ao Autódromo Internacional Virgílio Távora no Eusébio. Além disso  a pista foi paqlco para o Campeonato Cearense de Arrancadas,  Campeonato de Marcas e Pilotos,  Fórmula V1.8  e a grande revelação a Super Turismo que compôs o maior grid do nordeste e um dos maiores do Brasil com 35 carros.

A Super Turismo utiliza os carros ST2008, em substituição aos antigos Corsas, do Campeonato Cearense de Super Turismo, que já davam mostras de desgaste. Assim, a pedido da Associação Cearense de Pilotos de Turismo (APT), A Proton Designe, sob a coordenação do projetista Pedro Virgínio desenvolveu o novo carro genuinamente cearense, com  baixo custo e competitiva. O Campeonato da Super Tuirismo chegou ao final com sete pilotos disputando o título que ficou com o piloto Geraldo Rola (foto Acima) foi o campeão da Categoria Principal e Rodrigo Frota da Categoria Ligth.

Outra iniciativa abrigada no Autódromo foi a realização dos “Rachas Noturnos”, que ocorrem às sextas-feiras à noite com infra-estrutura de apoio médico à segurança para os amantes de corridas de carro.