Tony Almeida e Célio Di Pace iniciam temporada 2009 no Velopiocerá

14 de janeiro de 2009

Foto: Divulgação

A dupla inicia essa temporada disputando um dos rallys mais extensos do país o Velopiocerá, que este ano terá seu formato extensivo e somando os tempos de todas as etapas, seguindo os padrões das maiores provas de cross country do mundo a exemplo do Dakar e Sertões.

O Velopiocerá terá sua largada oficial no dia 27 de janeiro na cidade de Teresina (PI), com todos os pilotos e navegadores disputando um prólogo para definir a ordem de largada. A dupla paraibana irá competir na categoria Super Production a mais disputada entre todas as categorias do Brasil. “Acredito que começar o ano disputando uma prova como velopiocerá é excelente para nós, pois teremos a oportunidade de colocar todas as modificações e acertos feitos em nosso veículo em prática e se tudo correr como esperado, teremos uma boa condição de lutar pelo pódio.” Afirmou o piloto Tony Almeida.

Foto:Divulgação

Para esse ano espera-se um número recorde de inscritos, pela mudança de formato da competição. “Todas as equipes de cross country do Brasil terão a oportunidade de testar seus equipamentos em uma prova que antecede o campeonato nacional e isso é muito importante para todos nós, o novo formato adotado pela organização do evento, terá uma navegação bem mais complicada que a utilizada em anos anteriores e a atenção do navegador será fundamental para o resultado final.” Disse Célio Di Pace navegador da dupla.

A prova terá, 1.200 km de extensão entre Teresina (PI) e Fortaleza (CE), onde acontecerá o encerramento oficial no dia 31 de janeiro.