GP São Paulo: Protótipo de Renato Rattes confirma presença

21 de janeiro de 2009

Foto: Vinicius Nunes

O piloto da Stock Car – Copa Vicar, Renato Rattes, que tem como companheiro Marcelo Camacho no protótipo Audi 2.0 (categoria III) na 4ª edição do GP Cidade São Paulo, no Autódromo de Interlagos, os treinos livres começam nesta sexta-feira, a partir das 13 horas. O evento faz parte da programação para comemorar os 455 anos de fundação da capital paulista, a largada será às 13 horas do dia 25 de janeiro, domingo.

O público poderá participar gratuitamente de todas as atrações. Cerca de 50 carros são aguardados para a disputa de 1.000 km, estão previstas 233 voltas ou oito horas ininterruptas de corrida no circuito paulistano de 4.309 metros. A prova também marca a abertura do calendário do Campeonato Brasileiro de Endurance e terá Ferrari, Porsche, Maserati, BMW, Turismo Especial e Protótipos Nacionais.

Foto: Vinicius Nunes

Renato Rattes, participará pela segunda vez do evento alusivo à cidade de São Paulo e será a primeira prova do ano como aquecimento para a temporada da Stock Car. “Na edição do ano passado conquistamos o prêmio da volta premiada, vamos ver se repetimos a conquista. Revisamos o carro que será o mesma da Mil Milhas que participamos no final de novembro. A estratégia é conquistar uma boa classificação e poupar equipamento no começo e tentar manter a posição. Nessa prova o que conta muito é a resistência dos pilotos e do carro”, comentou Rattes.

O protótipo da dupla, Renato Rattes e Marcelo Camacho, pode receber a confirmação de mais um companheiro para o revezamento durante as oito horas de prova. O carro tem autonomia de combustível para cerca de 50 voltas e a equipe espera fazer de cinco a seis trocas de piloto. “Tudo vai depender das condições climáticas, se chover serão mais paradas, inclusive para troca de pneus. É uma corrida longa e a meta é o pódio na categoria”, assegurou Marcelo Camacho.

Foto: Vinicius Nunes

Segundo a organização do evento estão confirmadas as equipes Stuttgart (Porsche GT3 RSR), Tekprom (Ferrari 360 Modena e 550), Via Europa (Ferrari 430), Itaipava (Maserati Trofeo), Greco (Maserati Trofeo), Eurobike (BMW M3), Dimep (Protótipo Dimep), Old Boys (Protótipo Mitsubishi Eclipse ou Ford GT), Nascar (Turismo Especial) e Manelão (Protótipo Astra), entre outras, como os protótipos Spyder Race e dos tradicionais competidores do Brasileiro de Endurance.

As inscrições para o GP Cidade de São Paulo estão abertas, ao custo de R$ 5.000,00 por carro. Informações e inscrições no site http://www.gpcidadedesaopaulo.com.br e http://www.faspnet.com.br. O GP é organizado pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL), com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).