GT3 e Trofeo Maserati inovam e anunciam união

21 de janeiro de 2009

Os fãs dos supercarros contarão a partir de 2009 com uma grande novidade: um evento que contará com provas do Telefônica Speedy GT3 Brasil e do Itaipava Trofeo Maserati, duas categorias disputadas pelos melhores e mais rápidos carros de competição do País, que também estão entre os mais sofisticados do mundo. No mesmo fim de semana, além de grandes nomes do automobilismo nacional, o público assistirá a duelos entre as mais badaladas supermáquinas européias e norte-americanas, em um desfile de tecnologia e competitividade sem paralelo no esporte a motor brasileiro.

“São duas categorias de extremo apelo para os fãs da velocidade e da engenharia de ponta. Em um curto espaço de tempo, ambas já adquiriram uma enorme respeitabilidade e admiração dentro e fora das pistas”, diz Geraldo Rodrigues, sócio da SRO Latin America, empresa que detém os direitos da GT3. “E é interessante notar que elas são também complementares, e agora formam um conceito inédito de Grã-Turismo que é um grande apelo para o público, pilotos e equipes. Nunca houve no Brasil um evento com calendário nacional baseado em carros do tipo GT desse nível, e é isso o que estamos criando agora. São dois grids incríveis para quem gosta de automóveis de primeira linha” frisa Marcello Sant’Anna , CEO da Auto+ Entretenimento, responsável pelo marketing do Itaipava Troféu Maserati.

Antes do anúncio do novo formato de evento, tanto o Trofeo Maserati quanto a GT3 já passavam por um momento bastante positivo. Disputado em Interlagos no âmbito de Campeonato Paulista até 2008, o Itaipava Trofeo Maserati já executava o plano de se tornar um torneio nacional a partir da atual temporada. Já a GT3 está prestes a anunciar dois patrocinadores importantes que figuram entre os líderes de seus segmentos. “Teremos uma gestão compartilhada do evento, que nos possibilitará somar forças para oferecer mais atrações paralelas ao público. A meta é promover finais de semana inesquecíveis para os fãs” diz Kiko Barros, diretor administrativo da SRO Latin America. “Além de melhorar o evento somando atrações, também vamos alocar melhor o investimento”, completa Marcello Sant’Anna , da Auto+.