Promotor do Rally Internacional de Curitiba conhece Rally de Monte Carlo

21 de janeiro de 2009

A temporada do IRC, o Intercontinental Rally Championship, começa nesta quarta-feira (21) com a 77ª edição do Rally de Monte Carlo. É a primeira vez que o evento faz parte do calendário, já que nos últimos 36 anos integrou a programação do WRC, o World Rally Championship. Trazer para o campeonato um dos ralis mais tradicionais do mundo, disputado desde 1911, pode ser considerada a maior conquista dos organizadores do IRC para 2009. Um ano que terá, entre outras novidades, uma etapa inédita no Brasil, marcada para os dias 5, 6 e 7 de março, em Curitiba (PR).

]Foi exatamente para discutir os últimos detalhes da prova brasileira que o promotor do Rally Internacional de Curitiba, Marcos Marcola, embarcou nesta terça-feira (20) para Monte Carlo, em Mônaco. “É uma ótima oportunidade para definir os preparativos da etapa brasileira e trazer um pouco do know-how dos promotores locais. É um dos ralis mais importantes do mundo e ter essa referência antes de recebermos o IRC pela primeira vez será muito bom para nós”, afirma Marcos Marcola, diretor da Marcola Eventos. O Rally de Monte Carlo é promovido pelo Automobile Club de Monaco.

O mesmo clube é responsável pela promoção do GP de Mônaco de Fórmula 1. Além de servir de exemplo na parte de organização, a primeira etapa do IRC colocará em ação os carros e pilotos que em março estarão no Brasil.