A dupla Willem e Doris van Hees confirmados no Piocerá

22 de janeiro de 2009

Foto: Luciano Santos

A edição de 22 anos do Rally Piocerá está com tudo pronto e promete ser uma das mais radicais dos últimos tempos. A organização já está preparada para receber os mais de 500 competidores de Norte a Sul do Brasil, que vão disputar ponto a ponto na regularidade e correr contra o tempo na velocidade do rali mais radical do Nordeste. Já estão inscritos competidores do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Pará, Tocantins, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Representando a turma off-road do centro-sul do país, o Piocerá conta com a presença da equipe Codipar Racing, de São Paulo, composta por Willem e Doris van Hees. Eles participam do Piocerá pela terceira vez consecutiva, na categoria Protótipos (Troller), dos carros. Willem (Holândes) e Doris (Paraense), o casal mora na capital paulista onde fica também a oficina da equipe, eles estão animados e esperam enfrentar as dificuldades e tentar uma boa colocação na prova. “Resolvemos participar do primeiro Velopiocerá – prova cross country – há três anos. Desde o início sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, devido à distância do local da prova, tipo de terreno, duração, enfim… tudo, e nos apaixonamos pelo cenário e percurso”, declara o piloto Willem van Hees.

Foto: Idário Café

Será a terceira participação consecutiva da Codipar Racing no Piocerá. “Essa será nossa primeira disputa da temporada, o objetivo é conquistar uma boa colocação. O formato da prova em linha no cross country nos agrada, acredito que será um belo evento, contando pela experiência que temos”, complementa a navegadora Doris Van Hees. O Piocerá terá cerca de 1.200 km de extensão entre Teresina (PI) e Fortaleza (CE), a prova começa no dia 28 com a definição da ordem de largada e o encerramento oficial está previsto para o dia 31 de janeiro.