Reijers Rally Team segue para o primeiro rali de 2009

22 de janeiro de 2009

Foto:Doni Castilho

O mês de janeiro é sinônimo de Rally Piocerá – um dos maiores ralis de regularidade da América Latina –, que cruza os estados do Piauí e Ceará. A prova será realizada entre os dias 26 e 31 de janeiro, com largada de Teresina, PI, e chegada em Fortaleza, CE. Velocidade e emoção não faltarão no VeloPiocerá – modalidade cross-country que conquista cada vez mais espaço dentro deste grande evento. Os participantes aceleram seus carros em médias que podem ultrapassar dos 150 km/h . No total, estão previstos 617 quilômetros , nos quais habilidade, experiência e técnica em pilotagem e navegação farão a diferença na transposição de cada obstáculo encontrado nas trilhas. Curvas, pedras, erosões, areia, trechos estreitos e muito mais, aguardam pelos aventureiros que brigarão pelo título. 

O piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team, estreará na competição e mostra-se muito ansioso para o início da corrida. “Sempre ouvi excelentes comentários deste evento, e agora, chegou a minha vez de conferir de perto. Estou preparado para fazer parte do grid que só tem feras do esporte. O Nordeste do País possui ótimos pilotos e navegadores, e será um prazer correr com este grupo”, falou ele, que conta com a navegação de Rogério Almeida.

Já Almeida é veterano do Piocerá, contabilizando inúmeras participações. “Prestigio o evento há muitos anos. Corri de moto, fiz o regularidade, e até o ano passado participava do cross-country com outro piloto. Fico muito contente que o Roberto (com quem faço dupla desde 2007 nos Campeonatos Brasileiro, Paulista e Rally dos Sertões) tenha se animado para conhecer essa prova”, declarou o navegador. “Temos um bom entrosamento e nosso time evoluiu bastante no ano passado, por isso, tenho certeza de que acirraremos ainda mais a competição e vamos dar trabalho aos nossos concorrentes”, completou. A disputa começará na terça-feira, dia 27, com o prólogo que definirá a ordem de largada para o rali. A dupla que fizer o menor tempo larga na frente, e assim sucessivamente, conforme os tempos. O circuito fechado será montado ao lado do Teresina Shopping.