Velopiocerá é o primeiro desafio de Luiz Facco e Walace Von Schmidt em 2009

22 de janeiro de 2009

Foto: Idário Araújo

Equipe Acelera Siriema disputará o Piocerá, o mais tradicional rali entre Piauí e Ceará, na modalidade Cross Country de Velocidade. A prova que começa com um prólogo (27/1) terá quatro etapas com a participação de mais de 400 inscritos. Tradicional no Nordeste, o rally de regularidade Piocerá/Cerapió ganha cada vez mais competidores a cada edição realizada. E nesta 22ª edição, a dupla paulista Luiz Facco e Walace Von Schmidt resolveu estrear na competição, mas na modalidade Cross Country de Velocidade, conhecida como Velopiocerá. Assim, começará 2009 acelerando na categoria Super Production com uma Mistsubishi L200 RS, durante o Prólogo no dia 27/01 e nas quatro etapas subsequentes de 28 a 31/01. A largada será em Teresina no Piauí e chegada em Fortaleza/Ceará.

Foto: David dos Santos

Algumas novidades na competição empolgaram os apaixonados por velocidade a participar da prova, como a dupla da equipe Acelera Siriema. Agora com formato extensivo e com a somatória dos tempos de todas as etapas, segue os padrões das mais importantes provas de Cross Country como o Rally dos Sertões e Dakar. Estas novidades também, segundo a organização, tornaram a prova mais complicada aos navegadores que terão trabalho do começo ao fim, nos aproximadamente 1.200 quilômetros de percurso.

Foto: David dos Santos

“Navegar é sempre um prazer, ainda mais quando somos exigidos constantemente durante a prova, o que nos faz ficar mais atentos. Assim, o Velopiocerá deve ser sempre avaliado de uma forma geral (trajeto, piso, competidores, posição na prova e de largada), para podemos traçar objetivos detalhados nas especiais”, explica Schmidt. A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria e Fontoura Dias Stands com apoio da 4×4 Experts.