Porsche terá três carros no GP Cidade de São Paulo

25 de janeiro de 2009

Foto:Vinicius Nunes/JV Photo Racing

Os fãs da marca Porsche terão bons motivos para ficarem atentos ao GP Cidade de São Paulo. A equipe Stuttgart Sportcar/Dener Motorsport estará representada por três carros na corrida que abre o calendário nacional de provas de longa duração em 2009. Um dos favoritos à vitória é o Porsche 911 GT3 RSR. O carro será pilotado pela dupla Marcel Visconde/Max Wilson, vencedora em 2008 dos 500 Km de Interlagos e da Mil Milhas Brasil − nesta última, Raul Boesel também guiou o Porsche.

O Porsche 911 GT3 RSR é da geração “997” e é o mais moderno entre os modelos desenvolvidos pela fábrica alemã para provas de longa duração e de Gran Turismo em todo o mundo. Já venceu provas como as 24 Horas de Le Mans e de Nürburgring, além de ser um dos modelos mais competitivos em campeonatos como o FIA GT, o Le Mans Series e o American Le Mans Series. Além da competitividade, o GT3 RSR terá a seu favor o entrosamento entre seus pilotos: Marcel e Max correrão juntos pela quarta vez.

Também com um currículo vitorioso aparece o Porsche 911 GT3 RS da geração “996”, que será conduzido pelo atual campeão brasileiro de Stock Car, Ricardo Maurício, e por Paulo Bonifácio. Os dois pilotos guiaram este mesmo carro na Mil Milhas de 2003, em que terminaram em terceiro lugar junto com Boesel. Completando a lista de Porsche inscritos na corrida, aparece o 911 GT3 Cup “996”, que também será pilotado por Danilo Fernandez, Giuliano Losacco e Luiz Otávio Paternostro.

Fonte:www.gpcidadedesaopaulo.com.br