Luiz Facco larga no Velopiocerá com novo navegador

28 de janeiro de 2009

Foto: Donizetti Castilho

Imprevistos acontecem a todo o momento durante um rali. E o piloto paulista Luiz Facco precisou driblar um deles antes mesmo do início do Velopiocerá, a modalidade Cross Country de Velocidade da maior prova off-road do Nordeste, o Piocerá. O navegador da equipe Acelera Siriema, Walace Von Schmidt, já estava em Teresina (PI) quando precisou retornar a São Paulo para resolver um problema pessoal. Sem navegador, Facco não desistiu do desafio de estrear na 22ª edição da competição e anunciou nesta terça-feira, que disputará a prova com o cearense Silvio Deusdará.

Aos 27 anos, Deusdará ruma para a quarta participação na prova e já acumula dois títulos no Piocerá/Cerapió, em 2004 e 2005 quando foi Campeão na categoria Graduados Especial. Natural de Fortaleza, o navegador iniciou no Rally de Regularidade em 2000, mas a partir de 2005 começou a participar de vários campeonatos de Cross Country, como Mitsubishi Cup Nordeste e Sudeste, RN 1500, Rally dos Sertões entre outros.

A dupla Facco/Deusdará, que compete pela Super Production com uma Mitsubishi L200 RS encara a primeira etapa da prova a partir de Teresina com destino à cidade de Piripiri, ainda no estado do Piauí. A equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Ind. Gráfica, SI Indústria e Fontoura Dias Stands com apoio da 4×4 Experts.