Piocerá : Segundo dia exige show de pilotos

29 de janeiro de 2009

A cada trecho de trilha por onde passam os pilotos a aventura e a adrenalina é muito grande. A poeira, o sol de quarenta graus e o cansaço é o mínimo diante de excelentes manobras dos pilotos. Os pilotos da 22ª edição do Rally Piocerá são verdadeiros profissionais off-Road.

No segundo dia de competição, os pilotos de quadriciclos e carros deram um show de manobras para conseguirem ultrapassar os trechos mais difíceis das trilhas de ontem. Os pilotos largaram na manhã de ontem de Pedro II e chegaram no fim da tarde na cidade de Parnaíba, onde foram recebidos com festa por populares e autoridades locais.

Os carros e quadriciclos que também largaram de Pedro II, da Praça da Independência, seguiram rumo a Piripiri por um trecho cheio de sobe e desce com muitas estradinhas de terra, pedras e riachos, além de muitas curvas. Os pilotos faziam belas manobras e seguiam ‘acelerados’ nas trilhas do segundo dia do maior rally de regularidade da América Latina.

Após um descanso de 10min na cidade de Piripiri, carros e quadriciclos atravessaram a cidade de Brasileira e Piracuruca e entraram em um dos trechos mais bonitos do segundo dia de prova. Estradinhas de areias e abandonadas foram os percursos dos pilotos que passavam com suas máquinas ao lado de uma linha férrea já desativada.

Rumo a Sobral – O terceiro e mais longo dia do Piocerá tem início nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. Todos os pilotos de carros, motos, quadriciclos e bikes saem de Parnaíba e seguem rumo à cidade de Sobral, no Ceará.

O terceiro dia é também um dos mais bonitos, já que os competidores passam pelo litoral piauiense, como as praias do Coqueiro, Barramares, até chegarem ao litoral cearense, nas praias de Camucim e Camurupim, para apenas depois terminarem o dia na cidade de Sobral.