Stock Jr. quer continuar formando pilotos

29 de janeiro de 2009

Foto: Luca Bassani/Vicar

A quarta temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. terá 11 etapas, com início no dia 29 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A divisão de formação da Stock Car promete repetir a emoção e equilíbrio que marcaram as disputas anteriores e que têm atraído cada vez mais fãs. Mas o grande objetivo é continuar cumprindo seu papel de formador de pilotos para a Copa Vicar e a Pick-Up Racing. A maior prova disso é que neste ano o grid da Copa Vicar deverá ter cerca de 40% de pilotos saídos da Jr.

A competição de 2009 não terá mudanças na parte técnica. A alteração feita em 2008, com novos calços de molas, manga de eixo e a inclusão da asa traseira, melhorou o desempenho e animou mais os pilotos, que podem influir na regulagem do carro. Dessa forma, o início de temporada é dedicado à revisão de cada carro. O campeonato terá 17 participantes, podendo chegar a 19 se a procura for grande.

Mas, como sempre acontece, há boas notícias para os pilotos. Seguindo a filosofia da Stock Car de diminuir custos para pilotos e equipes, a divisão terá 25% de redução por etapa neste ano, ficando por volta de R$ 10.300,00. “Conseguimos baixar o custo das etapas com a nacionalização de algumas peças. Além disso, a JL segue no mesmo caminho de buscar soluções viáveis para este momento difícil do cenário econômico mundial”, completa Giaffone.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).