Etapa do Velo Piocerá testou habilidade dos competidores

30 de janeiro de 2009

Foto: Donizetti Castilho/Dfotos

A caravana do VeloPiocerá – rali de velocidade cross-country do Piocerá – deixou o município de Sete Cidades, PI, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, e seguiu rumo ao litoral do estado, mais precisamente a Parnaíba. O que, segundo a organização do evento, seria o dia mais emocionante da competição e um dos mais puxados, se concretizou ao longo do dia.

Com a largada atrasada para às 13 horas, as equipes foram surpreendidas com uma forte chuva que caiu sobre a região e deixou parte do caminho perigoso para ser percorrido. A solução foi cancelar 100 dos 178 quilômetros de percurso cronometrados para não colocar em risco a integridade dos off-roaders. Assim, todos foram deslocados para parte final.

Quando a corrida começou pra valer, ninguém aliviou o pé do acelerador, exigindo o máximo do equipamento. O trajeto mesclou cascalho, areia, trial, ora trecho fechado, ora estradão aberto, sempre com chão molhado e a adrenalina indo a mil. Novos desafios aparecem a cada especial, e para chegar em Fortaleza, CE, para a cerimônia de encerramento, os times precisarão mostrar na prática que entendem tudo de cross-country.