500 Km do Nordeste: Mais uma semana para inscrição

1 de fevereiro de 2009

Está confirmada a realização dos 500 Km do Nordeste, no dia 15 de fevereiro, no Autódromo Virgílio Távora. O piloto e organizador da prova, Alexandre Roncy, atendendo a pedidos de pilotos de Pernambuco e do Ceará, prorrogou até a próxima quarta-feira, quatro de fevereiro, as inscrições para a prova.

 O objetivo é dar tempo para que alguns pilotos fechem patrocínio e possam confirmar um maior número de carros na competição. “Acredito que mesmo quem não conseguir se inscrever até quarta-feira, se confirmando a participação poderá fazer a inscrição 24 horas antes da largada, assim estaremos atendendo, sobretudo, os pilotos dos estados vizinhos. A idéia é fazer uma prova que consagre a união do automobilismo nordestino temos bons pilotos em Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e outros estados”, salientou Alexandre.

Reunindo condições para se tornar a prova da abertura oficial do automobilismo nordestino, os 500 Km do Nordeste vai contar  com carros das categoprias Marcas e Protótipo em várias configurações de motor. No último sábado (31/01) oito carros da categoria Marcas confirmaram a participação. Além dos protótipos e marcas os 500 Km do Ceará vai contar com alguns CTM, da extinta categoria CTM 2000, que estão sendo preparados exclusivamente para a competição.

As inscrições para os 500 Kilômetros do Nordeste podem ser feitas  na Federação Cearense de Automobilismo até o dia 04 de fevereiro. Cada carro pode ter no máximo três pilotos e, no mínimo dois. Informações: e inscrições: Federação Cearense de Automobilismo – Rua Silva Paulet, 769 Sala 207 – Fone/Fax: 85.3224-40-78 – http://www.fca.com.br