Uma das provas mais duras de Rally Cross Country do Brasil

1 de fevereiro de 2009

Foto:Donizete Castilho

É a única definição que podemos dar do Velopiocerá 2009, que teve trechos de altíssimas velocidades em todos os dias onde velocidades perto dos 160km eram alcançadas e logo em seguida trechos de trial, erosões, curvas fechadas, trechos sinuosos, serras, abismos, atoleiros e ainda o forte calor nordestino formaram parte do cenário dessa duríssima prova.

Foto: Donizete Castilho

Na terça-feira (27/01) foi realizado em Teresina (PI) o prólogo para definir que dupla sairia na frente, como não valia pontuação nem tempo para somar ao restante da prova à dupla paraibana optou em poupar o equipamento e não andou forte, fazendo apenas o 8ª tempo na sua categoria (SPD) num total de 15 carros inscritos.  Quarta-feira (28/01) teve início o primeiro dos quatro dias de provas programados pela organização com 100km de trechos especiais, a dupla optou em andar bem forte nesse dia, mas um acidente no  km 97, uma curva de 90 graus que não estava na planilha,  tirou da competição. 

Foto:Donizete Castilho

Quinta-feira (29/01) segundo dia de prova e uma especial de 175km pela frente de trechos cronometrados, a dupla largou na 21ª posição e ao longo do dia conseguiram passar 14 veículos, chegando na 7ª colocação na classificação geral do dia e ainda tiveram o mangote da turbina estourado no km12 da especial, o que não permitia que o veículo utilizasse toda potência do motor devido ao vazamento de pressão. Sexta-feira (30/01) terceiro dia de prova e mais uma especial longa e duríssima. A dupla estava em terceiro no Km 50 quando o intecooler e o radiador apresentaram problemas.

Foto:Donizete Castilho

Já em João Pessoa o piloto Tony Almeida e o navegador Célio Di Pace patrocinados pela ANS&F – Soluções Empresariais / Prontauto Serviços Automotivos / Se Ligue Locações de Geradores, ficaram sabendo do resultado da competição e parabenizam a Dupla Reinaldo Iglesias / Rogério Medeiros pelo primeiro lugar na competição. “Se eu tivesse posto em prática os conselhos que recebi de Reinaldo antes da largada da 1ª especial, talvez tivéssemos obtido outro resultado nessa competição” Declarou Tony Almeida.