Trofeo Maserati tem início neste fim de semana

4 de fevereiro de 2009

Os organizadores da sexta temporada da história do Itaipava Trofeo Maserati, que começa no próximo domingo (8), em Interlagos, São Paulo (SP), montaram um sistema que permite aos torcedores escolherem com que tipo de ingresso desejam acompanhar a abertura do campeonato de 2009. O objetivo é oferecer aos interessados a possibilidade de chegar um pouco mais perto dos carros e pilotos da categoria – neste ano totalmente reformulada para garantir ainda mais atrativos ao público.

Adquirindo a camiseta oficial do evento, ao custo de R$ 50, o torcedor poderá participar da visitação aos boxes, marcada para o dia da corrida, entre 12h30 e 13h15.

A temporada do Itaipava Trofeo Maserati terá uma série de novidades em 2009. Entre elas, a redução de duas para apenas uma corrida no fim de semana, mas com duração de 50 minutos. O tempo maior de prova permitiu a adoção do pit stop obrigatório. A partir do 15º minuto, os pilotos estarão autorizados a entrar nos boxes para efetuar a troca dos quatro pneus, o que deve movimentar as corridas e permitir que a estratégia das equipes possa influenciar no resultado final. A prova de domingo terá transmissão ao vivo da Record News às 14h00.