GT3:Lamborghini foi o melhor carro em 2008

9 de fevereiro de 2009

Fotos: Miguel Costa Júnior

Desde que foi criada no Velho Continente em 2006, a GT3 busca a equalização dos supercarros que disputam a categoria para garantir emoção para os torcedores. Em 2008 essa tática funcionou e os condutores de Porsche 997, Ferrari F430, Dodge Viper, Ford GT, Lamborghini Gallardo e Corvette Z06R, entre outros, puderam comemorar a conquista do campeonato de pilotos na Europa e também no Telefônica Speedy GT3 Brasil.

Mas apenas o Lamborghini Gallardo venceu em mais de um país. O supercarro italiano faturou o campeonato na sua terra natal, com os pilotos Giacomo Piccini e Matteo Grassotto, ficando à frente do norte-americano Steven Earle e do suíço Loris Kessel, que competiram com o Ferrari F430. O outro título foi conquistado na GT3 francesa, na qual a marca reinou. David Tuchbant e Antoine Leclerc foram campeões frente a outro Gallardo de Arnaud Peyroles e James Ruffier.

No Brasil, em 2008 o Ford GT garantiu o título com Andreas Mattheis e Xandy Negrão, à frente da dupla Walter Salles e Ricardo Rosset, que utilizaram o mesmo modelo. A primeira prova de 2009 do Telefônica Speedy GT3 será em Interlagos (SP), no dia 26 de abril.