Ingo fecha formação de pilotos da AMG para 2009

11 de fevereiro de 2009

 

Foto: Meg Cotrim

O time de pilotos que o supercampeão Ingo Hoffmann vai gerenciar esse ano na equipe AMG Motorsport está formado: além de Lico Kaesemodel e Átila Abreu, ambos já anunciados no final do ano passado para correr na Copa Nextel, Lucas Finger, atual campeão da Stock Jr será o representante do time na Copa Vicar – categoria de acesso à principal. A temporada será aberta dia 29/03, em Interlagos.

“A equipe está bem formada. Temos três jovens pilotos com potencial para crescer muito e totalmente enquadrados na nossa proposta: contar com pilotos rápidos, jovens, comprometidos e que saibam representar nossos patrocinadores. Para o Lucas, será o primeiro ano competindo de carro, seu histórico é no kart. Portanto, terá muito a aprender. E eu estarei por perto para ajudá-lo, além do Lico que ano passado correu na Copa Vicar também e pode passar muitas dicas e o Átila, que vai disputar sua segunda temporada na categoria”, comenta Ingo, que se despediu da Stock Car no final do ano passado, com um pódio na última etapa em Interlagos.

Foto:Meg Cotrim

Finger não esconde o entusiasmo. Ontem ele esteve na sede da equipe AMG em Americana (SP), para conhecer seu novo time. “Estou super animado, entrando numa nova fase e com a cabeça aberta para aprender. Acredito que os primeiros seis meses vou apanhar um pouco, mas terei o Ingo e todos os profissionais experientes da equipe AMG para me dar suporte e tenho certeza que isso vai acelerar meu aprendizado na categoria”, disse.